sábado, 23 de outubro de 2010

Top 5 do meu amigo Felipe



Felipe
é um de meus melhores amigos, e, em grande parte, o que possibilitou essa amizade foi o Rock Progressivo. É extremamente difícil encontrar pessoas que realmente gostam de música, isto é, pessoas que sacrificam seu tempo e energia para conhecê-la e compreendê-la. Todos falam de seu gosto pela música, mas são raros aqueles que realmente gostam. Posso estar errado, mas acredito que o gosto pela música exige um comportamento, ou melhor, é condição do gosto um engajamento constante e fiel com relação a música. Devemos conceder alguma atenção àqueles que dizem gostar de uma banda cujo trabalho desconhece? O fato de se ter escutado duas, três, músicas de uma banda garante a existência, ou a legitimidade, do gosto? Por enquanto me restrinjo a dizer que Felipe gosta de música e de Rock Progressivo, e que temos boas conversas que envolvem muito mais do que o mero "massa", "doidão" e "grooveira": Absorvemos e conversamos naturalmente através de nomes de álbuns, datas, nacionalidades, possíveis estilos, e desenvolvemos inúmeras teorias para justificar e convencer nossas opiniões o gostos.




Este é o Top 5 do Felipe (Seu gosto ainda não é muito aprimorado, mas acredito que um dia irá aprender mais e rever sua posição!)


1 - Pink Floyd - The Dark Side of the Moon 1973
http://www.megaupload.com/?d=2RV7EC7T

2 - King Crimson - Lark's Tongues in Aspic 1973
http://www.mediafire.com/?ztjmwzw2ncr

3 - Quellla Vecchia Locanda - Quellla Vecchia Locanda 1972
http://rapidshare.com/#!download|211|47829010|QVL_-_ST_72_-_rmst_-_w_scans_.zip|85760

4 - Genesis - Nurdery Crime 1971
http://sharebee.com/5c4ca002

5 - Samla Mammas Manna - Samla Mammas Manna 1971
http://rapidshare.com/#!download|486|173310307|1971_-_Samla_Mammas_Manna.rar|65993

Um comentário:

  1. hahaha...fazer um top 5 é, na verdade, quase impossível. Esses são os discos que mais me marcaram e me impressionaram até agora. No entanto,não é uma lista fixa (com exceção do Genesis que estará eternamente entre os meus favoritos...hehehe). Valeu Lucas.

    ResponderExcluir