terça-feira, 11 de maio de 2010

Wallenstein - Blitzkrieg 1971

Um álbum alemão bem diferenciado, inclui elementos tipicamente alemães do Krautrock, mas penso estar mais direcionado ao progressivo feito na inglaterra. O resultado é uma mistura grandiosa, criativa, seca como o krautrock, mais leve como o sinfônico inglês. Apresenta uma preocupação com a composição um pouco rara ao se tratar de bandas alemãs. MAnhatten Project se destaca com sua dinâmica cuidadosa, alternando momentos bem melódico ao piano, com uma guitarra bastante suja, além da bateria que consegue realizar um trabalho bem livre de ritmos pré-determinados.


Side 1
1. Lunatic (11:55)
2. The theme (9:37)
Side 2
3. Manhatten Project (13:47)
4. Audiences (7:38)

Total Time: 42:57


- Bill Barone / Gibson 335 guitars, acoustic guitar, vocals
- Jerry Berkers / bass, lead vocals
- Jürgen Dollase / keyboards, Mellotron, lead vocals, words
- Harald Großkopf / drums, percussion


2 comentários:

  1. Meu irmão me recomendou essa banda, mais especificamente a música "Manhatten Project", e eu gostei muito, adoro rock progressivo e minha banda peferida é Pink Floyd. Parabéns pelo blog, eu espero adquirir esse "refinamento" musical ao qual você se refere, e creio estar no caminho certo, pois estou lendo todo o seu blog, baixando alguns álbuns e ouvindo-os. Obrigada por me ajudar!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Deborah! Obrigado pelo retorno, fico realmente feliz quando alguém gasta seu próprio tempo vendo meu blog, e ainda por cima usa mais um poquinho do tempo para comentar e me mostrar que há alguém que gosta do que posto!

    Um grande abraço, qualquer coisa é só escrever...

    ResponderExcluir