sexta-feira, 7 de maio de 2010

Garybaldi - Astrolabio 1973

Eu adorei este álbum desde a primeira vez que escutei. Ele é incrível, um exemplo de progressivo. Deve-se chamar atenção ao trabalho do guitarrista, Bambi Fossati. Ele Também realiza um ótimo trabalho no álbum homônimo da banda Gleemen, embora com um estilo completamente diferente. Com a banda Garybaldi ele produz dois álbuns, Nuda (73) e o presente post. Em 74 produz seu terceiro álbum com a banda Bambibanda e Melodie, que parece ser um produto mais direto do guitarrista.
Gosto deste álbum porque tem uma dinâmica muito agradável, sem pressa, mas com momentos até bastante agressivos. Este álbum deve ser escutado em momentos propícios, sem distrações ou preocupações; ou talvez o contrário, para se distrair e despreocupar!
Uma característica que acho extremamente importante, e que Bambi transmite com muito clareza, é a renuncia de uma ingênua vaidade em mostrar suas habilidades composicionais e técnicas, uma preocupação em transmitir um "virtuosismo" que se torna desmedido e pedante. Há momentos velozes, mas melodias simples também são incluídas com muita beleza. Há espaço para experimentações em outros instrumentos, e mesmo um certo silencio.

1. Madre di Cose Perdute (20:30)
2. Sette? (21:18)

Total Time: 41:18


- Bambi Fossatti / guitars, vocals
- Angelo Traverso / bass
- Maurizio Cassinelli / drums, vocals
- Lio Marchi / keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário