sexta-feira, 5 de março de 2010

Murple - Io Sono Murple 1974

Murple é um clássico italiano. Não saberia justificar meu gosto, não acho que este álbum seja tão especial, no entanto, me sinto extremamente bem quando o escuto. Posso afirmar que ele é bonito, simpático, divertido, mas tais qualificações são gerais demais para apreender alguma significação relevante. Por outro lado, posso falar mau dele. É um álbum que se rebaixa a alguns clichês, a dinâmica dela se reduz a um movimento fragmentado, além de haver passagens desinteressantes e enjoativas. No entanto, eu queria de alguma forma defendê-lo, este é um daqueles álbuns que nos surpreendemos com a maneira que determinadas notas ligadas dentro de em intervalo de tempo produz um afeito tão mágico em nós. Minha relação com este álbum é bem peculiar, meu gosto por ele se desenvolveu de modo pouco consciente, sem me preocupar com a qualidade real do álbum. Penso não ser esta uma atitude condenável, mas com certeza prejudica um processo ulterior de julgar o valor do álbum (talvez até de forma negativa). Ainda hoje me surpreendo me admirando com elementos novo na música do Raul Seixas, me conhecendo-o há muito tempo e ter escutado exaustivamente varias de suas músicas. Um gosto deste tipo encobre a inteligibilidade da música. Talves seja este o motivo da minha dificuldade em defender meu gosto. Portanto, me restringirei a afirmar simplesmente que gosto muito dele e que sua música me faz bastante feliz! Espero que o comentário não altere negativamente a curiosidade de escutá-lo.

1. Antartide
2. Metamorfosi
3. Pathos
4. Senza un perché
5. Nessuna scelta
6. Murple rock
7. Preludio e scherzo
8. Tra I filí
9. Variazioni in 6/8
10. Fratello
11. Un mondo cosí
12. Antarplastic

*As músicas estão separadas somente em duas faixas.

01 - Anartide Metamorfosi Pathos
02 - Preludio E Scherzo tra i fili

- Mario Garbarino / bass, bongos, triangle
- Pino Santamarià / lead vocals, guitars, chorus
- Duilio Sorrenti / drums, timbales, gong, tympani
- Pier Carlo Zanco / lead vocals, keyboards, synthesizers, bowed contrabass, chorus

Nenhum comentário:

Postar um comentário